Fórum Portal Sonic: Doença Bexiga Preta / Variola - Fórum Portal Sonic

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Doença Bexiga Preta / Variola O Que é? Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   Etyare WS 

• HEYYEYAAEYAAAEYAEYAA
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 29-julho 08

• Brasil - São Paulo

Postou 12 de maio de 2009 - 13:56

Bom, Tudo começou quando minha mãe me contou que aonde ela nasceu tinha uma mulher que morreu com uma doença chamada Bexiga preta reza a lenda que de tão contagiosa que ela era só podiam tocar no corpo do difunto após 100 anos de sua morte, por isso a mulher foi enterada com um cordão de ouro.

Contei pra minha profª de Geo/Historia ela me disse que não sabia o que era, então pesquisei no google, descobri que o nome da doeça tb era Varíola.

Mas não encontrei o q eu queria tipo: pq ela é tão contagisa, se pode tocar no corpo dpois de 100 anos

Enfin não achei nada assim quem souber me avisa aqui no topico
0

#2 Membro offline   Mr. Taxi 

• WHY DO YOU HATE
  • Cadastrado: 05-maio 12

• Brasil - Distrito Federal

Postou 12 de maio de 2009 - 14:17

http://www.variola.com.br

Nah, brinks.

Varíola era uma doença tensíssima do século XX, causada por um vírus de DNA. Matou meio milhão de pessoas, etc. etc.

Quanto ao fato de sertão contagiosa, é que era que nem gripe: Espirrei num lugar público, espalhei o firos pra litros de gente. Quanto a essa coisa de não poder tocar no corpo... Acho que é só superstição, mas talvez seja devido ao fato do vírus sobreviver no corpo mesmo depois de matar a pessoa.

Essa doença nem existe mais, fica de rosca.

Este post foi editado por Searah: 12 de maio de 2009 - 14:22

0

#3 Membro offline   Healckles 

• Quem foi o Melhor? Allejo é claro!
  • Grupo: Administrador
  • Cadastrado: 05-abril 07
  • Interests:Bem, digamos que sou uma pessoa normal como muitas outras, apenas querendo buscar o seu lugar ao sol.
    Que vive certas alegrias, mas também bate de frente com algumas tristezas... já que na minha vida, esses dois sentimentos parecem buscar um equilíbrio sobre mim...

Horas sou palhaço... Horas sou quieto. Algumas vezes sou sério, mas na maioria das vezes busco ser uma pessoa alegre e de vem com a vida, não importando as dificuldades que estejam por vir... Tem horas que quero me desligar e ficar sozinho... Outras horas preciso de pelo menos uma pessoa pra conversar, pra não me sentir muito carente ^^'

Sou uma pessoa sonhadora... Gosto de buscar objetivos que parecem ser inalcançáveis, e que mesmo não conseguindo atingi-los numa primeira vez, sempre tento me levantar e persistir naquilo que realmente almejo.

Bem... Também tenho algumas diferenças que me tornam diferente de qualquer outra pessoa. Não tenho como detalhar... Apenas me conhecendo melhor pra vc poder descobrir ^^'
  • Twitter: @healckles

• Brasil - São Paulo

Postou 12 de maio de 2009 - 21:04

Searah, em 12/05/09, 02:17 PM, disse:

http://www.variola.com.br

Nah, brinks.

Varíola era uma doença tensíssima do século XX, causada por um vírus de DNA. Matou meio milhão de pessoas, etc. etc.

Quanto ao fato de sertão contagiosa, é que era que nem gripe: Espirrei num lugar público, espalhei o firos pra litros de gente. Quanto a essa coisa de não poder tocar no corpo... Acho que é só superstição, mas talvez seja devido ao fato do vírus sobreviver no corpo mesmo depois de matar a pessoa.

Essa doença nem existe mais, fica de rosca.
Tanto que... Graças a invenção da Vacina, que foi o principal erradicador da Varíola.
Naquela época ainda não existia uma forma de "cura". Por isso morria tanta gente =P

E... Essa história do cordão de ouro, soa mesmo a "conto de fadas" XP
0

#4 Membro offline   Etyare WS 

• HEYYEYAAEYAAAEYAEYAA
  • Cadastrado: 29-julho 08

• Brasil - São Paulo

Postou 13 de maio de 2009 - 15:56

Realmente tenho minhas duvidas sobre esse cordão de ouro minha mãe disse que ja tão procurando o corpo a anos mas como fizeram uma estrada por ai é possivel que tenha construido a estrada em cima do tumulo dela, já que a unica coisa que dizia que ela tava enterrada ali era um estaca em forma de cruz, o que pode ter caido com o vento e quem sabe um pouco da terra tenha se locomovido do local

E viva a telefonica e os concorentes da Net!
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

generic dapoxetine priligy
buy antibiotics online
yasmin online pharmacy