Fórum Portal Sonic: Sonic Riders versão para PC - Fórum Portal Sonic

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Sonic Riders versão para PC Acelerando o jogo no seu computador Avaliar tópico: ***** 1 Votos

#1 Membro offline   PC&Amy 

• Membro
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 20-agosto 07
  • Interests:Muita coisa mesmo XP

• Outro

Postou 20 de agosto de 2007 - 13:10

Olá pessoal! Eu sou novo por aqui, mas sou velho neste tipo de questões =P
Bem, eu sei que há muita gente que se queixa do jogo, devido ao nº de frames, etc, e é disso que eu vou falar.
Para se acelerar o jogo no seu computador, seja ele forte ou fraco, só deverá seguir este pequeno tutorial =P

1º- Faça as configurações dos controlos, resolução de ecrã (ponha uma baixa caso sua placa de video seja fraca), Deixe o Anti-Alising off, e caso sua placa de video seja fraca, ponha 16 bit de cor. Se sua placa for já boasinha, pode por a resolução que você usa no seu computador e 32 bits de cor.

Agora vem a parte de hackear a configuração do jogo =P

Entre na pasta onde está instalado o Sonic Riders, ai entre na pasta save, e depois abra o ficheiro config.ini

Agora abriu-se um bloco de notas cheio de coisas, mas só vai alterar o seguinte:

DeviceType=10 (está 1, escreva 10 lá)
Shadow=0 (para bom desempenho, ponha 0 mesmo)
Blur=0 (Este deixe 0 mesmo, é muito raro o computador que aguente isto sem perder a velocidade real do jogo)
PixelShader=0 (estará lá escrito 1, mude para 0)
VertexBlend=1 (aqui, suponho que esteja escrito 0, mas se não estiver, ponha 1)

FPS=29- Este é a parte decisiva. O Jogo só aceita 10, 15, 30 ou 60 no menu. Eu actualmente uso 29, eu aconselho ao pessoal, experimentar entre 19 e 29 frames. Se eventualmente achar que seu computador aguenta os 30 frames (agora, os 30 frames já não terão o desfocado) ponha 30. A melhor maneira de testar se dá, é ir no story mode e ver se as vozes coincidem com a boca dos personagens.

NOTA: Após terminar a mudança, salve normalmente o arquivo: LEMBRE-SE que NÃO poderá ir ao menu Opções, senão a configuração será resetada.

Já agora, antes de começar a jogar, termine tudo o possível em seu PC para deixar o CPU mais desafogado.

Agora, a 2º dica. O Gestor de tarefas do Windows não serve só para terminar processos.

Faça o seguinte: Entre no jogo. Depois quando estiver no menu principal, dê CTRL + Alt + Del
Procure na parte processos o processo SonicRiders.exe

Agora, clique nele com o lado direito do rato, e clique em definir prioridade.

Agora vem a pior parte. Tem lá a prioridade Alta e Tempo real. Há computadores que aguentão usar a prioridade tempo real, outros que só aguentão a alta. Tempo real, desvia TODOS os recursos da sua maquina para rodar o jogo. Logo, tente 1º usar o tempo real, se seu computador bloquear, reinicie-o, e quando voltar, faça tudo até ali, mas desta ves ponha prioridade alta. Caso ele não bloqueie quando der Prioridade de tempo Real, clique na barra de tarefas do Windows, onde estiver o Sonic riders. Agora, seu jogo poderá ficar aos solavancos (caso tenha tempo real) durante alguns segundos, mas estabilizará.

Bem pessoal, espero que vos seja útil =P comentem se quiserem =P

Este post foi editado por PC&Amy: 20 de agosto de 2007 - 13:32

0

#2 Membro offline   Megas Bahamut Alchemist 

• VF-19 Fire Valkyrie + Sound Booster Pack
  • Cadastrado: 15-agosto 07
  • Interests:Dominação mundial, mas um super PC e uma linda namorada otaku também valem. :)

• Brasil - Rio Grande do Sul

Postou 20 de agosto de 2007 - 13:17

Bom, nunca tive esse tipo de problema, porque tenho placa de vídeo.

Mas o principal é sempre:
1 - Tirar Anti Alias se disponível.
2 - Diminuir a resolução.
3 - Tirar efeitos desnecessários.
4 - Diminuir número de cores.

Essa é a ordem tática que eu sempre uso e nunca deu problema. Vale lembrar também sobre a RAM. Feche o máximo de programas ou pastas abertos para melhorar.

Não vou testar porque não jogo muito sonic riders e não tenho esse tipo de problema, mas pode ser interessante isso aí se for comprovado que não trará problemas.
0

#3 Membro offline   PC&Amy 

• Membro

• Outro

Postou 20 de agosto de 2007 - 13:22

Eita, pera Strike Freedom, o tópico salvou quando dei enter fora da janela, eu começo quase sempre pelo fim XP eu ia tb dizer isso sim, mas usando esta técnica, você tem velocidade real. Dê só uns minutinhos para eu editar o tópic.

Edit: Pronto, já terminei tudinho =P NOTA: o 1º estava incompleto, agora está completo.

Este post foi editado por PC&Amy: 20 de agosto de 2007 - 13:33

0

#4 Membro offline   Ultimate 

• **O verdadeiro avatar fora de moda do FPS**
  • Cadastrado: 05-abril 07
  • Interests:Jacarés

• Brasil - Pernambuco

Postou 20 de agosto de 2007 - 13:25

Wow... Então da para mudar o Blur no bloco de notas? Nice o.o Ja que o Blur só se ativa em 60FPS e eu só vou conseguir rodar algum jogo a 60FPS em NeverLand
0

#5 Membro offline   Megas Bahamut Alchemist 

• VF-19 Fire Valkyrie + Sound Booster Pack
  • Cadastrado: 15-agosto 07
  • Interests:Dominação mundial, mas um super PC e uma linda namorada otaku também valem. :)

• Brasil - Rio Grande do Sul

Postou 20 de agosto de 2007 - 14:05

Vou apenas dar uma explicação mais técnica.

Eu não lembro se esse jogo tem anti alias, mas pra usuários de placas de video menos poderosas é importante tirar essa opção.

O que ela faz é suavizar o serrilhado que fica com resoluções mais baixas. O problema é a taxa de processamento necessária pra isso. Imagina que, nos 30Fps que o jogo roda, ele pega toda a imagem e suaviza ela.

Eu lembro que uma vez eu ativei a 2.0 no Need for Speed Carbon, e só o menu já não passava de 10Fps.

Diminuir a resolução ajuda também, afinal, menor o tamanho gasto na memória. Sabendo que a imagem precisa ser descompactada, e num tamanho grande, imagine um arquivo BMP, com aquela taxa de bits de cor alta, mudando 30 vezes por segundo, o que não iria dar? Logo, menor resolução já é muita diferença.

Se nada disso surtir efeito, tirar efeitos de sombras já pode ajudar, mas eu pelo menos, nunca senti muita diferença com essa opção, por isso fica em penúltimo lugar.

Se ainda estiver lento, diminua o número de cores pra 16bit. Mesmo que ajude na minha opinião muito mais do que o de efeitos, deixo essa por último porque a qualidade da imagem pode ficar pior do que você pensa.
0

#6 Membro offline   PC&Amy 

• Membro

• Outro

Postou 20 de agosto de 2007 - 14:23

Eu já postei num forum, que acabei perdendo o link, esta dica, ela é bastante útil TAMBÉM para PC's fortes. ás veses o problema está nos frames. Mas mesmo assim, esta dica resulta, é que Sonic riders tem aquele grande problema de ter sido mal convertido, e só com esta dica (pelo menos eu e mais 10 conhecidos meus) conceguimos rodar Sonic Riders em tempo real, e olhe que meu PC não é fraco não o.o

Mas em fim, quem quiser usar a dica use, quem não quizer, só perde (ena, até fiz rima XP)
0

#7 Membro offline   Bruno Cabral (EAJS) 

• Let's Freeze it!!!
  • Cadastrado: 11-abril 07

• Brasil - Rio de Janeiro

Postou 21 de agosto de 2007 - 12:25

Ótima dica. Eu sempre joguei Sonic Riders pelo pc e certas fazes ficam realmente lentas (principalmente as duas da floresta).
0

#8 Membro offline   Sonikado 

• You are in My Scope.. Oh wait! Headshot!
  • Interests:Mim me interessa por uma pá de coisa. MAs não vo contar. TE VIRA.

• Brasil - São Paulo

Postou 21 de agosto de 2007 - 13:21

A green florest, FINALMENTE RODOU SEM NENHUM LAG! *.*
Finalmente!
E testei com as vozes tmb, agora elas se coincidem! Antes o vídeo acabava antes.... <=D

A green florest, FINALMENTE RODOU SEM NENHUM LAG! *.*
Finalmente!
E testei com as vozes tmb, agora elas se coincidem! Antes o vídeo acabava antes.... <=D
0

#9 Membro offline   Bruno Cabral (EAJS) 

• Let's Freeze it!!!

• Brasil - Rio de Janeiro

Postou 21 de agosto de 2007 - 15:01

É. Descobri que eu não sou tão bom quanto eu imaginava. Vou precisar treinar mais nessa velocidade.
0

#10 Membro offline   Sonikado 

• You are in My Scope.. Oh wait! Headshot!
  • Interests:Mim me interessa por uma pá de coisa. MAs não vo contar. TE VIRA.

• Brasil - São Paulo

Postou 21 de agosto de 2007 - 15:05

A minha melhor fase (que rodava livrinho da silva) era a Sand ruins, fase legau, musica legal, e foi nessa fase que eu me aprimorei no jogo! XD
Mas como faz tempo que não jogo mais, damn, eu perdi prate da minha prática T-T
0

#11 Membro offline   Nina Geijutsushi 

• 芸術思 二ナ
  • Cadastrado: 10-abril 07

• Outro

Postou 02 de setembro de 2007 - 17:33

Uma perguntinha: Essa configuração também resolve o problema de travar na largada?

Eu sofro disso, só consegui jogar a demo no PC do meu pai =p

Este post foi editado por Ruby Azure: 02 de setembro de 2007 - 22:18

0

#12 Membro offline   PC&Amy 

• Membro

• Outro

Postou 02 de setembro de 2007 - 22:22

Bem ruby, pode resolver e pode não resolver.....
Ao inicio o meu problema era com os drivers da placa gráfica.....
Mas depois eram outros, e ai este resolveu eles.
Teste ele.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

generic dapoxetine priligy
buy antibiotics online
yasmin online pharmacy